16/08/09

Quando uma simples dor vira pesadelo.




Olá amigos, a muito que não vinha cá deitar minhas palavrinhas, mas como disse só consigo escrever quando sinto e não quando quero, isso tudo associado ao tempo livre de cá partilhar.

Hoje e por estar com alguma disponibilidade, partilharei convosco a dor de uma mãe que viu uma simples dor de barriga virar num pesadelo.

Segunda-feira passada, minha filhota a Tânia acordou com indisposição, reclamava de alguma dor abdominal acompanhada de vómitos. Como não tinha melhoras liguei ao serviço médico e solicitei um médico que lá fosse a casa ver a Tânia. O Sr. Doutor examinou e diagnosticou o problema como sendo uma prisão de ventre associado a cólica e gases, o que também de inicio me pareceu, fez medicação e a Tânia apesar das dores e indisposição deixou de vomitar.

Terça-feira, a Tânia acorda com quebra de tensão arterial e desmaia, mas como estava fraquinha deixei a ver. As dores abdominais ainda presentes embora mais suaves.
13.00 da tarde a Tânia piora derrepente a dor deixou de ser em todo o abdómen e passou a ser apenas no lado inferior direito, começava os primeiros sintomas para o pesadelo. Logo depois começou os vómitos e as dores mais fortes, 13:45 , começa a prender a perna direita da Tânia, estava com dificuldade no movimento só queria estar deitada em posição fetal e mais os sintomas se marcavam para o diagnóstico final. Ao ver minha filha em plena aflição liguei novamente aos serviços médicos e pedi que voltassem lá a casa, mal o Sr. Dr. a examinou apenas me disse "Desculpe não ter visto isto ontem" virou-se para a assistente e diz "chame uma ambulância com urgência", meu coração parecia que rebentava de tão rápido bater, só pensava na minha filha e o meu filho que também é pequeno como seria. Chegou a ambulância e prontamente trouxeram a Tânia ao serviço de urgência ás 15:45 onde logo foi atendida e requisitado análise de sangue, onde se confirmou "Apêndice" .

18.30 Dra. Carla Pilar confirma a operação da Tânia.
19.00 A Tânia entra para o bloco operatório, foi uma grande ansiedade, os nervos tomava conta de mim. As súplicas a Deus surgiam, os médicos que passavam e nada diziam, os minutos que pareciam horas e eu sem saber da minha filha.
20.30 Dra. Carla Pilar finalmente sai da operação e vem falar comigo "A Tânia estava com apêndice cecal , correu bem a operação mas o apêndice tinha rebentado e encheu o intestino de pus, agora é esperar e ver se o intestino começa a funcionar normalmente."
22.00 Finalmente pude ver minha filhota ao recobro, estava sorrindo :D , estava curiosa com as imensas máquinas , fazia muitas perguntas tanto a mim como à equipa médica e de enfermagem, sobre a sua operação e o pós-operatório.

Hoje a Tânia ainda está internada e ficará até sexta feira pois tem de fazer antibiótico, apesar de aborrecida não tem tido dores e tudo está a correr bem, foi removido o dreno, já come de tudo :D , hoje comeu pão e saboreou-o com uma vontade que até é lindo de se ver .

Neste espaço quero agradecer ao Dr. Gregori dos Serviços Médicos do Funchal e toda a entidade, Aos Bombeiros de Santa Cruz pelo cuidado prestado no transporte da Tânia até ao Centro Hospitalar, á Dra. Carla Pilar e toda equipa que acompanhou a operação da Tânia e sem esquecer e para elas o meu especial Obrigada para toda equipa de enfermagem do serviço de pediatria do Centro Hospitalar do Funchal :)...

Quero também agradecer a toda minha família que me ajudavam de forma a que eu pudesse estar com a Tânia e o Luís Carlos em especial minha mãe que infelizmente hoje acabou ficando internada com uma infecção pulmonar , pois ela aguentou e ludibriou a sua asma para poder cuidar do Luís Carlos pelo dia e ficar com a Tânia à noite.

Para ti mãe OBRIGADA .

Beijos a Tod@s

Márcia Neves


2 comentários:

  1. FELICIDADE!

    Quando o vento bater à sua porta,
    Abra devagar,
    Para deixa-lo entrar
    Pense quanto de bom poderá receber,
    Se estiver pronto para tal,
    Mas as conquistas diárias
    Estamos sempre apostando tudo
    e a cada recomeço,
    Percebemos, o quanto é gratificante,
    Estar pôr perto de quem se gosta de verdade,
    Sua simpatia,
    Corresponde o momento de felicidade
    e transborda de alegria
    o coração de quem recebe.

    (Roseli Alcântara)

    Desejo toda a felicidade neste final de semana,
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. nhjukilolloooythgrfewrtyu7i89

    ResponderEliminar

Agradeço teu comentário e tua visita a meu blog.

Márcia Neves