03/09/06

Desculpa Amigo


Por tudo o que te disse
E o que não disse
Por te ter zangado
Por te ter aborrecido
Por te ter contrariado
Por de tua palavra ter duvidado
Por não aceitar tua razão
Por não explicar a minha
Desculpa amigo
Embora
Desculpas não se peçam
Mas,
Neste momento
Não sei, nem como,
Nem que fazer
Ou até mesmo dizer,
Por tamanho erro
Por mim cometido
Desculpa amigo
Por colocar em causa
Teus valores
Tua Honra
Teus direitos
Tua expressão
Desculpa amigo
Pois por tudo isto
Admito...
Que,
Perdi a razão...

(Márcia Neves)

37 comentários:

  1. os amigos verdadeiros não aceitam desculpas... só porque não há nada a desculpar! são amigos, não se questionam! e chega!

    Mas amigos desses eu só tenho 2!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. me ajudem por favor minha melhor amiga tinha um namorado ai ela terminou com ele no msm dia eu fiquei com ele ele me agarrou só que não tava sabendo ai viram noix ficando ai contaram pra ela agora não quer me descupa

      Eliminar
  2. Quem tem um amigo tem tudo na vida.

    ResponderEliminar
  3. vc me ajudou a salvar uma amizade! obrigada

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz por teres salvo tua amizade, mas acredita que não foi por mim, mas sim porque tens um verdadeiro amigo e também tu o és, o vosso sentimento é que salvou a vossa amizade.

    Beijos Grandes

    ResponderEliminar
  5. eu Ameiiiiiiiiiiiiii!
    parabéns.!
    *perfect!

    ResponderEliminar
  6. vc salvou minha amizade'*'

    ResponderEliminar
  7. tinha um amigo que sempre me dizia o que fazer e por gostar da amizade dele eu aceitava ,mais um dia falamos coisas besta um para o outro e ele transformou isso em um cavalo de batalha e me disse coisas muito duras de aceitar e não disse pessoalmente ou por telefone ,disse através de mensagens de texto e eu estou muito triste não pela amizade ter acabado mais sim por ele ter dito coisas mentirosas ao meu respeito e fica colocando no orkut que sou mentirosa e que sou falsa ,mais tenho certeza que fui uma amiga verdadeira e sincera com ele ,mais não deixo de esta triste por isso o que eu faço pois mesmo com razão pedi perdão ,mesmo sabendo que não fui falsa pedi desculpas ?me ajude por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem pelo que vc fes vc chegou a elel e pediu perdao mesmo vc tando certa mais vc perdoa a ele pq deus nus peduou pq n perdualo entao esqueça o que elel fes e siga en frente mais se n der mais vc a caba a amizade mais n demostre a penas se a faste bjss que deus a bençoe

      Eliminar
  8. Olá anónimo. Amigo não é aquele que te alegra com as mentiras, mas o que te fere com a verdade, Amigo, não é o que te limpa as lágrimas mas o que não as deixa correr, amigo é aquele que sabe perdoar quando tem razão e pede desculpa quando a perdeu, Amigo é difícil de encontrar, e quando pensamos que encontramos acontece algo que afinal mostra que não. Agora pergunto-te, "Ele merece tua amizade?", e, desculpa por já responder, Sim, ele merece tua amizade, não por ele mas por ti, pois és alguém especial, e ele precisa de ti, precisa que sejas tu a ensiná-lo o que é a verdadeira amizade. O que podes fazer? Não peças desculpa pelo que não fizeste, não deixes de perder a tua razão, não lhe respondas de forma magoada quando ele te maltrata no orkut, apenas diz-lhe que sentes saudades dele e de vossa amizade.

    Qualquer coisa pode sempre contactar-me via correio electrónico.

    marcianeves@netmadeira.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, tinha duas amgs mmto especiais p mim, e por alguns pequenos erros meu, elas nao querem me desculpar e nao querem mais falar cmg, oq devo fazer, eu já pedi desculpas mas nao adianta!

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Ajuda-me..
    tinha uma colega com inveja da minha amizade com uma amiga. e hoje esa colega foi inventar coisas a minha amiga. agora esa amiga ja nao me fala.. ajudame

    ResponderEliminar
  11. Olá .
    Na amizade existe sempre muita intriga, muito boato, muita maldade, mas... Merece alguém ser considerado AMIGO, quando em vez de falar, vira a cara? É bom ter amigos, e eles não se compram, nem com bens materiais, nem com vontades, nem dinheiro, ganhamos com o que somos realmente, como o nosso verdadeiro EU, onde impera a verdade, a confiança, a lealdade. Mas ela mesmo não te correspondendo, não deixou de ser menos importante nem menos amiga, por isso, a ajuda tem de partir de ti, volto a dizer,não deveis pedir desculpa, pelo que não fizeram, mas sim mostrar o quão essa pessoa vos é importante ...

    ResponderEliminar
  12. E como deveremos mostrar que esse amigo é importante?

    ResponderEliminar
  13. :0 nota 10 provalvelmente axo q vc salvou minha amizade.. "/

    ResponderEliminar
  14. estás de parabéns por escrever coisas tão lindas.
    ass: Luana Mendes de Moraes Alves.

    ResponderEliminar
  15. Hj, após um acontecimento com uma amiga, percebi q devemos deixar qualquer problema com um amigo nas mãos de Deus. Pois com o tempo tudo se resolverá. Não devemos sair ferindo com palavras q não gostaríamos nunca de ouvir.

    ResponderEliminar
  16. Uma amiga certa vez me maguou muito. Ela se equivocou...ela havia guardado um brinco de ouro na bolsa, mas não lembrava e pensava q ele devia estar na caixinha de jóias dela. Ela ficou dizendo q não sabia como os brincos tinham sumido, se só estávamos eu e ela lá. Então ela falou q eu devia ser sincera e devolver logo os brincos. Fiquei muito triste e saí de lá dizendo q ela estava enganada e q Deus iria mostrar a verdade...depois fiquei sabendo q a irmã dela quando chegou foi ajudá-la a procurar e encontraram os brincos na bolsa, então minha amiga lembrou q realmente havia colocado lá pq iria usar quando chegasse na cidade dos pais dela. A irmã dela disse q ela se arrependeu muito de ter me acusado e ia me pedir desculpas, mas quando ela estava indo pra outra cidade um caminhão desgovernado bateu no carro dela e morreu na hora. Eu faço muitas orações e sempre digo q a perdoei de coração, pois apesar dela ter me acusado, sei q ela gostava de mim e fez muito por mim. Uma amizade verdadeira e sólida não acaba de uma hora pra outra.

    ResponderEliminar
  17. opa como posso voltar ser um amigo de volta to triste o que eu fiz

    ResponderEliminar
  18. Eu fiz uma coisa q minha amiga nao gostou,mas eu pedi desculpa mas ela nao quis aceitar mas foi uma besteira,ela e a minha melhor amiga e a mis verdadeira das minhas amigas hoje e aniversario dela e ela nao me responde nada q eu a pergunto eu nao sei mais o q fazer pra ter o perdao dela ela e a pessoa mais especial pra mim...

    ResponderEliminar
  19. Eu sinceramente não sei nem como explicar nunca tinha visto palavras tão bonitas e significado tão amplo ..adorei muito...com palavras não sei nem explicar tanta emoção que senti ao ler este pedido de desculpa ..seja quem é o autor deste poema está de PaRaBÉnS FaLeWw COMO NADA É 100% MAIS TE DAREI 9,999999999...ÓtImOoOoO !!! bY: KlEbEr bEzERrA ...

    ResponderEliminar
  20. Tinha uma amiga que sempre estava ao meu lado me ajudando nas horas boas e ruins até que eu magoei muuuito ela disse palavras horriveis a ela , não confiei nela pensei que ela estava mentindo pra mim , depois percebi que tudo que eu fiz foi horrivel que nao valia a pena , que a amizade dela pra mim era tuudo , hoje tento me desculpar com ela , ela aceitou o pedido de desculpas , mais nada volto como era antes :'(
    era tudo tão perfeito , preciso dela aqui comigo de novo , como era antes , mais não consigo conquistar a amizade dela de jeito nenhum , o que eu fasso ? AJUDE-ME =/

    ResponderEliminar
  21. perdir uma amizade e quero resgatara la como devo fazer?

    ResponderEliminar
  22. oi tenho uma amiga mas velha do q eu nos mos conhecemos na escola fingir por muinto tempo ser uma pessoa q eu n sou ela descobriu e agora n quer falar comigo ja pedir descupa para ela mas ele n me responde os topedos q eu mando o q eu fasso me ajuda

    ResponderEliminar
  23. Tenho uma amiga que a conheci no primeiro ano em que vim para a escola da qual estudo. Ela foi a primeira pessoa com a qual converssei, pois como eu era nova na escola ainda não conhecia ninguém. O tempo se passou e rapidamente nos tornamos grandes amigas, daquelas que podemos contar a toda hora, que sempre está ao nosso lado e que de algum jeito sempre nos ajuda. Achei que como nossa amizade era muito forte e sempre confiamos uma na outra, eu jamais poderia me decepcionar com ela. Até que um dia... Estavamos em sua casa e ela percebeu que havia desaparecido um estojo de maquiajem de sua bolsa que ela tinha levado pra a escola. Ela perguntou a mim se foi eu que tinha pego, eu respondi que não. Então ela falou pra sua mae o que tinha ocorrido e a mãe dela me acusou de ter roubado da bolsa dela. Naquele momento fiquei sem reação nenhuma, não pude acreditar que estava sendo julgada por algo que não fiz. Mas, o que mais me entristeceu foi o fato de vêr que minha amiga estava rindo da minha cara, que ela sabendo que não havia sido eu não teve a dessencia de me defender daqueles julgamentos... No final, tive que pagar pelo estojo e sair de sua casa com o nome de ladrona. Tive também que reconhecer que havia sido traida por alguém que sempre confiei, e o que é pior, sempre confiou em mim, menos naquele dia!... O tempo passou e ficamos muito tempo afastadas, as pessoas na escola estranharam a nossa distância porque andavamos sempre juntas. Chegou um dia em que a pessoa que realmente tinha pego o estojo de maquiajem falou toda a verdade, neste momento a minha amiga ficou com tanta vergonha por ter feito aquilo comigo o qual estragou nossa amizade. Ela veio me pedi perdão, mas não consegui perdoa-la, pois mesmo depois de tanto tempo eu ainda estava triste, magoada e decepicionada!! Mas depois percebi que amigos não são seres perfeitos, eles são seres humanos que contem defeitos e que estão sujeitos a errar. Ele por mais que se esforcem a não fazer isso, um dia irão nos decepcionar e temos que perdoa-los por isso! Foi o que fiz, eu a perdoei de todo meu coração e prosegui com o que realmente significava e valia apena: A AMIZADE!!!!!

    ResponderEliminar
  24. eu falo obrigada a vc que salvou uma amizade que pode durar anos!muito obriga do por ajudar eu a me arepender de uma coisa que e excluir uma amiga!

    ResponderEliminar
  25. eu adorei sua mensagem ta beijinhos! você salvou uma amizade!

    ResponderEliminar
  26. eu tenho uma amiga mais eu briguei com ela e agora eu vi q eu q tava errada

    ResponderEliminar
  27. peço desculpa a todos os meus amigos.....

    ResponderEliminar
  28. brigado isso me deixo bem

    ResponderEliminar
  29. Eu tenho uma amiga que é muito importante pra mim o nome dela e cláudiia e xamo ela de "anjo" a gente é tipo a tampa e a panela eu confio do amor dela por mim sendo q nuam há prova maior dos finais de semana q ela passa cmg so pra miim ajudar a estudar de teer discutido com o namorado dela pra naum xamar ela de anjo somente eu,das conversaas q ela teve com minha mãe so pra mim deixar sair,por pensar em mim quando pedi pra ela naum andar de moto com o namorado dela.A gente se ama muito e BEST FRIENDS mais tem um pekeno problema eu morro de ciumes dela com as nossas outras amigas mais ela nuam entende isso e fika xateada cmg pq ela diz q eu nuam confio nela oq nuam e verdade o ciume q eu tenho dela é por eu ter esse geito torto é so uma forma de carinho+ ainda sim ela se zanga cmg.HOje ela se zangou feio cmg e disse q era pra mim se preparar eu num sei oq fazer o meu medo nuam é nem do q ela vai fazer pq eu sei q o q ela vai fazer e pro meu bem o meu medo eq eu sei q ela tah sofrendo por isso e isso me deixa muito mal pq eu nuam kero ver ela sofrendo...O que eu faço pra ela entender ese meu ciume?

    ResponderEliminar
  30. oi me chamo livia so apaixonada por um cobrador que so mi despreza e na verdade numca quis nada serio ai teve um dia que estava bebada e joguei vinho nele e ele n quer mas fala comigo oque eu faço ?

    ResponderEliminar
  31. Gostei muito do texto! Tenho um amigo do tipo muito errado... a ultima vez q ele pisou no quintal da minha casa ele com colega deli começou a me insultar verb as lmente e acabei o expulsando... sei q estou certo pois eu nunk iria entrar no lote dele insultando ele e os amigos dele.. eu peço sempre desculpas ele ele diz q me perdoa mas sem razao.. alguem aii sabe acender a chama da amizade? Como era antes,quando ele era meu Melhor amigo?

    ResponderEliminar
  32. nao consigo me descculpar com minha amiga pq sem querem acusei ela

    ResponderEliminar

Agradeço teu comentário e tua visita a meu blog.

Márcia Neves